sexta-feira, 22 de abril de 2016

Filme - Les Gamins (em português, Os Putos)

Há uns dias partilhei um filme que é daqueles que nos provocam, hoje partilho um daqueles que nos faz sentir felizes só porque sim. Que nos faz rir com piadas espontâneas, outras óbvias, outras ridículas. Em que, depois de ver o filme, mesmo a maior nuvem negra se transforma num arco-íris no nosso humor. O filme chama-se Les Gamins, em português Os Putos, e é francês.

Retrata de uma forma descomplexada os dilemas da juventude e do entrar na reforma. Quando somos jovens, tudo são rosas e o amor é lindo, mas com o tempo as coisas passam a parecer um pouco mais cinzentas. Ao chegar a uma idade próxima da reforma, tudo pode parecer mais negro, sem rosas e sem luz. As crises do jovem que tem de iniciar uma carreira, uma família, serão assim tão diferentes das crises de quem já fez tudo isso e, no final, se sente preso e cansado?

Gostei imenso do filme, de como representa na perfeição os nossos momentos de questionamento, de e se, será que é isto que quero, será que perdi a minha vida e fui enganado nesta ilusão de me encaixar na sociedade? Algumas cenas foram muito bonitas, há um pedido de casamento que é dos mais engraçados que já vi.

Spoiler alert: cena do pedido de casamento abaixo, está em francês, mas acho que vão perceber pelo contexto.



Já conheciam este filme?




1 comentário: