domingo, 27 de março de 2016

Estar lá pela família!

Já tinha visto no 9 Gag esta fotografia e quando a vi, fiquei triste. Lembrei-me do quanto às vezes não temos tempo para as nossas famílias, sejam porque saímos tarde do trabalho, porque moramos longe, ou porque pura e simplesmente as rotinas nos separam.

A primeira fotografia mostrava um avô triste, porque tinha feito um jantar para 6 netos e apenas um deles apareceu no jantar. Uma das netas publicou a fotografia do avô triste, que se tornou viral. Agora um novo acontecimento na história alegrou este avô: a neta organizou um churrasco em que o avô preparou hambúrgueres para quem quisesse aparecer. E a adesão foi enorme!

Várias pessoas apareceram, cada hambúrguer custava 2 dólares e havia até t-shirts por 16 dólares. Apesar de esta última parte ser um «aproveitamento» do fenómeno viral, devemos louvar a atitude desta neta, que esteve com o seu avô e procurou uma forma de o animar. Uma forma «moderna», mas eficaz.


Com ou sem hambúrgueres e t-shirts, fica a mensagem: estejam lá para a vossa família! Porque essa não há hambúrguer ou t-shirt que a pague.


6 comentários:

  1. a solidão cada dia que passa é maior nas pessoas idosas, infelizmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade mas há que lutar contra ela, e como vemos todas as estratégias são válidas

      Eliminar
  2. E tenho a certeza que alguns dos netos não compareceram na primeira refeição, pois tal como nós, estavam nas redes sociais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... e secalhar estavam no 9GAG e viram a foto do próprio avô!

      Eliminar
  3. Muitas vezes a nossa vida é muito atarefada mas o tempo e a nossa relação com a família é muito importante. Temos que criar momentos juntos e dizer que os amamos.

    ResponderEliminar