sábado, 19 de março de 2016

Feira Das Almas

Há muito tempo que queria ir à Feira das Almas, mas após várias tentativas, ainda não tinha conseguido ir. Hoje consegui e partilho convosco esta minha visita.

A Feira fica na Taberna das Almas, na zona dos Anjos. Indo de metro, é bastante perto. Numa das ruas transversais ao metro, ficam umas escadinhas que levam ao Regueirão dos Anjos, onde no final encontramos a Feira. A caminho, há o contraste entre a Lisboa antiga e degrada e alguns edifícios restaurados.

Após entrar no espaço, entramos noutro universo. O ambiente é descontraído, jovem, alternativo e trendy. Os vendedores têm estilos diversos, desde artesanato, produtos naturais e roupa em segunda mão. Há DJ a colocar música ambiente, lembro-me de ouvir os Air com «Cherry Blossom Girl». Fazia tempo que não ouvia essa música. 

O espaço está organizado num piso térreo, um piso superior, um espaço perto do bar e um segundo piso onde se realizam Workshops de cerâmica, escultura, costura, entre outros. É um espaço que mistura o antigo e o moderno, com uma arquitectura que preserva o original. 





Algo que me pareceu muito curioso é que a feira estava bastante frequentada, o que é interessante face ao local ser tão escondido. Se não tivesse perguntado a uma pessoa na rua, não teria encontrado o sítio! Havia muitos estrangeiros, o que me pareceu um bom sinal e um indicador de que as pessoas vêm a esta feira de forma planeada, não é de todo algo que se descubra por acaso. 



Após várias voltas à feira, em que adorei as bancas com chás, sabonetes artesanais,  artesanato «mummy made» ou «artesanato do avô», acabei por comprar apenas três coisinhas. Fui à feira para conhecer e não ia comprar nada em particular, mas desde quando é que eu vou a feiras e venho de mãos a abanar? Vejam então o que comprei: um casaco da Trafaluc (Zara), que custou 10€, e duas garrafas pintadas à mão por 3€ cada.

Em resumo: recomendo imenso esta feira, é um local diferente que nos faz quase sentir não estar em Lisboa mas noutra qualquer capital europeia. Os produtos são de qualidade e será de certeza um passeio que valerá a pena! (Ao contrário de outros conceitos como a Outra Face da Lua, sorry, mas essa foi a desilusão da minha vida).

Note to self: comprar uma máquina fotográfica, fotografias de telemóvel estão out

6 comentários:

  1. Na próxima visita a Lisboa não vou perder esta feira!! Obrigada pela dica!
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aconselho vivamente! é só estar atenta no facebook, eles publicam na página os eventos: https://www.facebook.com/feiradasalmas/?fref=ts

      Eliminar
  2. Já lá fui uma vez ou duas e gostei do ambiente, apesar de nunca ter chegado a comprar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um sítio engraçado mesmo só para passear e sentir o ambiente, vale muito a pena. a música lhe dá aquele toque diferente, faz lembrar os anos 90

      Eliminar
  3. Não conhecia esta feira mas parece ser muito interessante, não só por aquilo que se vende mas por todo o ambiente.

    ResponderEliminar