quinta-feira, 14 de abril de 2016

Filme - Livre

Há filmes que nos fazem pensar. Que nos desafiam. Que nos provocam. O filme Livre (2014), baseado no livro de Cheryl Strayed, fez-me sentir cada passo dado pela personagem no filme. A história é baseada em factos reais e centra-se numa caminhada de mais de 1500km pelo deserto. Uma caminhada na busca de um sentido, de um melhor eu, de um redimir dos erros do passado.

Desde o primeiro dia em que a personagem prepara a sua mala, quase mais pesada que ela própria, o filme acompanha todo o percurso desta caminhada. Por cada passo há memórias que surgem, imagens rápidas de momentos do passado, pensamentos e monólogos interiores. E por cada passo, acabamos por nos questionar também. Estamos a dar os passos certos para nós? É este o nosso caminho? Seríamos capazes de largar tudo para caminhar 1500km no deserto? Pensar isto, sentado no sofá, tem muito que se lhe diga.

Esta noite, com toda a certeza, vou dormir muito grata pela minha cama e pelo meu conforto, ao mesmo tempo questionando se algum desconforto não seria desejável...


3 comentários: