terça-feira, 15 de março de 2016

Maquilhagem | Pincéis novos

Andava a precisar desesperadamente de uns pincéis de maquilhagem novos. Quem me conhece sabe que não sobrevivo sem maquilhagem, mais por uma questão de necessidade (acne e psoríase numa pessoa só, é dose) mas também por uma questão de hábito. Atenção que se sair de casa sem maquilhagem não morro, antes de tudo o resto, ama a tua pele, seja ela a que os outros vêm ou aquela que só tu conheces!

Então, na minha busca interminável, não queria gastar rios de dinheiros em coisas mega profissionais ao estilo Sigma ou MAC, mas também não queria nada tão barato que não valesse a pena. Procurei em várias lojas, e o mais acessível-usável que encontrei foram dois pincéis da Kiko: um para a base líquida e um para o pó.

Os dois custaram à volta de 23€, preferia ter gasto menos, mas vou usá-los todos os dias, por isso é um investimento que será rentabilizado. O de pó é da coleção Campus Idol e foi descontinuado, comprei-o com 30% de desconto. O de base é da coleção Artistry Foundation e ainda está à venda.





Comecemos então pelo pincel de pó. Não tenho muito a acrescentar ao aspeto do pincel, apesar de não ser a maior fã do cor de laranja nem das cerdas brancas com roxo na ponta. Obviamente são cercas sintéticas, mas são muito suaves e confortáveis de usar. É um pincel bastante «farfalhudo», ou seja, agarra bastante pó mas como tem muitas cerdas permite trabalhar e espalhá-lo bem no rosto.


Não tem as certas «moles», é um pincel consistente e ótimo para quem quer mesmo espalhar pó em todo o rosto de forma rápida e eficiente. Como é grande, permite cobrir todo o rosto sem grande esforço. Prefiro-o a pincéis mais pequenos que exigem mais trabalho. Para mim, é um pincel ideal: acessível, grande e consistente, ótimo para espalhar o pó em todo o rosto rapidamente. Nota 10!
























O pincel de base é um pouco mais controverso. Não é um pincel plano e achatado, que eu odeio, porque os acho nada práticos. Mas também não é um pincel redondo, aquele que eu mais adoro (porque lhes chamam redondo, se na verdade a base é reta?, vou chamar pincel redondo com terminação reta para diferenciar).

Os pincéis redondos com terminação reta são os mais práticos para mim, cobrem rapidamente grande parte do rosto e permitem fazer movimentos circulares com muitas facilidade. O acabamento fica muito natural, mas por ser um pincel que espalha muito bem a base, considero difícil trabalhar segundas «camadas» de base naquelas zonas em que é preciso.























Este pincel que vos apresento é, ele sim, um pincel redondo, embora desconheça o nome técnico. O pincel em si é de formato redondo e as cerdas no final também são construídas de forma a terminar num formato redondo. Podem ver melhores fotos no site. 

Não foi criado para os movimentos circulares que espalham o produto num instante, mas acho-o prático por um motivo: consigo trabalhar segundas camadas com muita facilidade. O acabamento é natural e é ótimo para certas zonas do rosto: debaixo dos olhos, à volta do nariz, no queixo, na testa e zonas em que não queremos sujar o cabelo... ou seja, permite chegar com facilidade a zonas mais delicadas. Além disso, onde sinto que preciso de mais cobertura, consigo usar a ponta mais arredondada para criar uma segunda camada. Ao estilo «tap-tap» que faria com a ponta do dedo, consigo fazê-lo com um pincel. Por isso, este pincel é o meu novo aliado!


Já conheciam estes pincéis? Que outros pincéis me aconselham? A minha busca pelo pincel perfeito não está terminada!

3 comentários:

  1. Estás a gostar desses pincéis? Nunca experimentei os da Kiko. Eu uso os da Real Techniques, são bons e os conjuntos não são muito caros.

    Boa sorte com o blog ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguns pincéis da Kiko que não vivo sem : o de pó, o de blush e o de esfumar sombras, acho a relação qualidade preço super incrível. Este fim de semana descobri os pincéis da Douglas, super baratinhos e qualidade bastante boa. Trouxe dois de olhos, um lápis e um de côncavo. Outros pincéis baratos e que fazem muito bem o seu trabalho são os da Claires, aqueles padrões é que ás vezes deixam um bocadinho a desejar...

    ResponderEliminar
  3. Ah nunca vou à Douglas e nem à Claires. Mas já ouvi falar duma marca da Douglas que acho que é a Flormar, talvez devesse experimentar :D

    Eu estou a gostar destes, mas acredito que haja bem melhor! Real Techniques devia ser um investimento a longo prazo a considerar!

    Depois também há o tema da boa base, porque pincel bom com base má, nenhum milagre acontecerá ahahah

    ResponderEliminar