Agora que entramos em fim-de-semana prolongado, há sempre aquele espaço para um filme de domingo ou fim de início de noite na casa da família. Não se rendam aos filmes baratos da TVI, partilho convosco uma sugestão leve e divertida, mas com um bom fundo e mensagem por detrás.
Há algum tempo que tinha ouvido falar deste filme, mas nunca me decidi a vê-lo. Agora que tenho os canais TvCine (hello waste of money?), deparei-me com este filme na programação. É um filme francês, dos mesmos diretores do Intouchables. Este último é dos meus preferidos de todos os tempos, o que vos apresento hoje juntou-se à lista.
Não vou contar-vos a história do filme, até porque quanto menos souberem do filme, mais interessante será descobri-lo e ser surpreendido (pela positiva). O filme é divertido, tem uma atmosfera espontânea e pouco trabalhada, tal como eu gosto. Há momentos mais sérios e momentos mais sem sentido, que no balanço tornam o filme fácil de ler e bastante realista, pois representa a vida como ela é.
Tocando em estereótipos, é um filme que nos faz pensar na vida e no que representa a felicidade. Ter uma vida confortável por si só é suficiente para se ser feliz? Ou, por outro lado, não ter uma vida confortável é motivo por si só para não se ser feliz?
Aconselho-vos a ver o filme e descobrir por vocês mesmos: a vida é muito mais do que escolhas, é também sorte, é também luta, mas no final, são as coisas simples que ficam.
Gostei muito do desempenho de Omar Sy em "Amigos Improváveis".
ResponderEliminartambém adorei esse filme, é a versão top deste, para mim é dos melhores do cinema francês dos últimos tempos
EliminarNão vi este filme, mas parece ser muito interessante.
ResponderEliminargostava de ver, tenho de esperar que passe na TV
ResponderEliminar